Tele Síntese: DTH: Pequenas operadoras querem dispensa

As pequenas operadoras de telecom – representadas pela NeoTV,  pela Solintel, ou mesmo falando em nome próprio – querem ser dispensadas pela Anatel de obrigação de carregarem todos os canais de TV abertas.

Conforme a Algar Telecom, 83% do mercado de TV paga é dominado por apenas duas operadoras (Net e Sky); 15% são divididos entre Oi, Vivo e TIM e as demais empresas ficam com 2% do mercado.

Esses pequenos pedem para a Anatel adotar as recentes regras aprovadas pelo Cade, quando  julgou a joint-venture SBT, RedeTV e Record. Elas propõem que as empresas que possuírem até 5% do  mercado brasileiro de TV por assinatura fiquem desobrigadas de carregar os canais locais, independente da tecnologia de suas redes.

Fonte: 
http://www.telesintese.com.br/dth-pequenas-operadoras-querem-dispensa-p/

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.